Pages

Os melhores filmes...

13 de abril de 2010


Existem musicas que marcam momentos na nossa vida..e tambem existem filmes que marcam muito nossa vida e se tornam assim nossos favoritos. Comigo nao é diferente, apesar de nao ter uma musica ou uma banda favorita, tudo vai da epoca, do momento, da semana, entretanto com filmes e beeemmm diferente, esses sim quando me perguntam, eu tenho meu favorito, aqueles que me fazem sempre parar pra assistir e que eu nunca fico cansada de ver. =)
Nao necessariamente nessa ordem :D

ROMEU E JULIETA(1996)
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

*Esse filme marcou minha adolescencia, hahahahaha, quem não amava o Leonardo Dicaprio, colecionava todas as revistas que ele aparecia e viu o filme mais de 10 vezes que atire a primeira pedra...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
*Alem do filme ser um classico, a trilha sonora é perfeita...vale a pena!!


AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (1995)

Em Beverly Hills, uma adolescente, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

*Gente eu amooooooooo esse filme...trilha sonora, figurino,tudo tudo, tudo, lembro que vi a primeira vez no cinema, em Fortaleza e de 1995 pra ca seeeempreeee que passa na Tv(sessao da tarde...uhuu) eu vejo...
*Esse é um dos filmes que é um pouco ruim de ver na minha companhia..hehe..sei todas as falas decoradas ;)


MOULIN ROUGE(2001)

Moulin Rouge é a celebração da verdade, da beleza, da liberdade; mas, acima de tudo, do amor. O filme se passa na mal-afamada, embora glamourosa e luxuosa boate de mesmo nome em torno do ano de 1900. O diretor Baz Luhrmann apresenta um primoroso design de época com tons da era moderna para criar uma singular experiência cinematográfica tragicômica. Nicole Kidman interpreta Satine, o Diamante Brilhante, estrela do Moulin Rouge e cortesã mais famosa da cidade. Ela é objeto de amor de um jovem escritor e, ao mesmo tempo, o objeto de obsessão de um outro homem. Ewan McGregor é o escritor Christian, que se vê arrastado para dentro desse mundo decadente onde tudo é possível - menos se apaixonar.

*Esse é o NUMBER ONE, lembro que vi a primeira vez na antiga casa da Camila, ali pertinho do Anglo, quando ainda nao haviam preocupaçoes, acho que era um sabado, tava todo mundo la no quarto dos pais dela, mas nao lembro se eles ja tinham ido ou não para Paris...foi o primeiro filme que me fez começar a gostar de musicais, e foi a partir dai que começou a minha paixão por Paris e pela cultura francesa!!
*Freedom, Beauty, Truth and Love...the hills are alive with the sound of music./ How wonderful life is, now your in the world!
*Dificil definir a melhor parte, todas sao maravilhosas!!!

BONEQUINHA DE LUXO(1961)
Uma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz.

*E um dos filmes mais lindos EVER...comedia romantica antiga é muito bom de ser ver, vi a primeira vez nos EUA e me interessei mais pelo nome, Breakfast at Tiffany's, ja que a Holly, personagem da Audrey Hepburn e apaixonada pela joalheria Tiffany & co (adorooo), mora em NY, tudo dentro das suas limitações..sem falar que a Audrey e a diva mor!!
*melhor momento: quando ela canta Moon river na fire scape do apt dela e no comecinho do filme, quando Holly admira as vitrinis da Tiffany enquanto toma seu cafe da manha!


(500) DIAS COM ELA (2009)
Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

*This is not a love story!!!! como diz o autor no comecinho do filme...diferente de todas as comedias romanticas mostra o outro lado (the dark side) dos relacionamentos, coisas que acontecem com a maioria das pessoas, um ama, o outro ja nem tanto, mas principlamente mostra que nem tudo é o fim do mundo e que sempre ha uma luz no fim do túnel.
*There is a light that never goes out do The smiths é tipo autobiografica
*Confesso: ha muito tempo um filme nao fazia chorar!!


ELIZABETHTOWN (2005)
Depois de fazer sua empresa perder milhões de dólares, Drew Baylor é demitido por justa causa. Não bastando, ele ainda leva um fora de sua namorada Ellen. Prestes a cometer suicídio, Drew tem de voltar à cidade natal do pai, Elizabethtown, depois de sua morte. Achando que não há mais motivos para viver, Drew conhece na viagem a aeromoça Claire, que parece ser a salvação para tanto desespero em sua vida.

*Eu amooo esse filmeeeeeee...e lindoooooooo!!!
*Quem nunca se sentiu uma pessoa substituta???
*As vezes parece que tudo de ruim acontece ao mesmo, mas sempre, SEMPRE tem um motivo pra seguir em frente...
*Quero ver de novo, sem ser dublado....hehe
*e a trilha sonora?? e lindaaaa e as frases que a claire fala pro drew?? vcs tb nao sentem como se ela tivesse falando pra vc?? :P


QUASE FAMOSOS (2000)
William Miller, um garoto de 15 anos, é contratado pela revista Rolling Stone para escrever sobre a tour da banda Stillwater, e acaba sendo jogado em um mundo de loucuras, com sexo, drogas e rock. O filme é uma espécie de cinebiografia do diretor Cameron Crowe, em sua adolescência.

*The best of rock n' roll..
* não tem como nao se emocionar na cena em que todos cantam Tiny Dancer
*nao tem como nao se emocionar na parte em que a Penny lane tenta entender pq o Russel nao a ama...
*eu amo a cena em que a Penny lane tenta descobrir a idade do William (..me too, how old we really are???...
*eu amo quando a Saphire  explica pro Russel que muitas pessoas nao entendem o que e amar uma banda, e um bobo pedacinho de musica que chega a doer...it's all about music!!! It's all happen!!
*preste atençao: na musica Tangerine do Led Zeppelin no final do filme, resume tudo!!!

E voces?? qual seu filme preferido?? =)
Continuo na minha busca por esses filmes...ACEITO de presente ta pessoal!!!

you know you love me
xoxo

Fe. 

No Comments

Ellene disse...

Oi FE! Adorei seu post! Tenho q assisti alguns ai dessa lista. Eu gostei mt d Em Busca d Felicidade, Sociedade dos Poetas Mortos, no qual ate fiz um trabalho na UFPI. Gosto mt dos filmes do Adam Sandler (Amor a primeira vista, Americam Pie, tem um tb q ele faz um pai, Click, ...). A trilogia do Poderoso Chefao. Casa Blanca. Marley e Eu. Tb amei o Romeu e Julieta. Moulin Rouge ja ta na historia, assim como a maioria dos filmes da Nicole Kidman q eu amo.
Bjus Fe!!
saudades! aki ta um primavera super chuvosa.

justFe disse...

amiga eu tb amo a trilogia do poderoso chefao, mas eles sao muito grandes pra ver sempre..hehe, a sociedade dos poetas mortos eu so vi uma vez a um tempao, eu ainda estudava no anglo, mas e lindo demais, lembro que todo mundo chorou, queria muito ver de novo!!!
casablanca eu assisti mes passado pela primeira vez e AMEI, me surpreendi muito, eu achava que era super monotono, mas e o maximo!!!!
bjuss

Camila Guimaraes disse...

Oi Fe, quando abriu o post foi bem devagarinho, alguns eu sabia que nao pudia faltar, ALMOST FAMOUS, AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILL, qual nao foi minha surpresa quando os achei. Como voce me conhece, GAIOLA DAS LOUCAS e a minha cara assim como CHICAGO e CRASH NO LIMITE DA RAZAO. Vou meio que de drama a pastelao sem perder o sorriso.
Xerao