Pages

Livros, livres, books

22 de agosto de 2012

IMG_2208

Um dos motivos do blog paradinho são os livros! 
Eu sempre amei ler, mas nesses "tempos modernos" terminei deixando de lado a leitura pela internet, livros de faculdades e livros do meu curso de francês, então esse ano resolvi criar esse projeto pessoal, como uma forma de motivação para ler mais e ficar menos tempo pensando em trivialidades (leias-se compras haha).
Desde Janeiro já li 6 livros e estou presa no classy (muito chatinho), infelizmente estou abaixo da minha meta que era ler pelo menos 1 por mês, mas demorei muito na Biografia de Maria Antonieta. Espero que ate o fim do ano chegue na minha meta de 12 ou mais.

E para dividir esse projeto com vocês, sempre que terminar mais algum, irei colocar aqui e relatar minhas impressões  SEM SPOILER, como vejo e muitos lugares por ai ;)

IMG_2206

Amor verdadeiro 

IMG_2219

A Parisiense é um guia de estilo e de vida das francesas. Se você assim como eu adora o estilo de vida francês, vale a leitura. Vale também pelas varias dicas que Inês nos da passeios, compras e culinaria para quem vai se aventurar pela capital francesa.

IMG_2217

"Style" de Lauren Conrad é mais direcionado à moda, ela da muitas dicas de styling, peças que nao podemos deixar de ter no guarda roupa, make up e penteados.

IMG_2213

"Os diários de Carrie' e "Summer and the City", são os dois livros que narram a adolescência de Carrie, a famosa personagem de Sex and the City.

IMG_2220

"Maria Antonieta" é minha personagem - musa - inspiração; e depois de ler sua biografia fiquei mais fã ainda!

IMG_2222

Eu comecei a ler  "A cidade do sol" em 2008 quando minha BFF Camila estava por aqui e nunca terminei, alguns anos depois (shame on me haha) comprei e me encantei! é sempre bom conhecer uma cultura tão diferente da nossa para aprender a respeitar as diferenças! ;0

É isso!!
Infelizmente no Brasil os livros são caros, e poder comprar qualquer exemplar todo mês é luxo para a maioria das pessoas, então vamos recorrer às bibliotecas, sebos, fazer torcas, emprestar livros e incentivando assim o prazer da leitura em muitas pessoas! uma verdadeira revolução!!

bisous

Fernanda.

No Comments

Thamires Marinho disse...

Eu já li Cidade do sol, era uma historia triste, foi um professor do ensino medio que me emprestou. Já andei pesquisando o preço do Conrad Style book, e pretendo comprar assim que minha situação financeira melhorar. Realmente, no Brasil não dá para comprar livros todo mes! Principalmente os que gosto de ler, que são sempre os mais caros